quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Tatuagem Literária

- Veio fazer uma tatuagem também?
- Sim. Vim tatuar uma merda no cóccix.
- Posso ver o desenho?
- Sim. Aqui está.
- Mas isso é uma merda.
- Sim. Vou tatuá-la no cóccix, já disse.
- Minha senhora, a senhora não pode fazer isso. Esse é o tipo de coisa que precisa de um motivo. Não dá pra sair tatuando uma coisa dessas num lugar desses.
- Mas a merda significa muito para mim. A merda representa um ciclo que todos crêem ter chegado ao fim. Na visão de muitos, ela é resto, mas na verdade, merda é o começo. Merda aduba o solo e recomeça um novo ciclo. Merda é vida. Tudo é merda.
- Mas esse tipo de metáfora é totalmente falível. Confie em mim. Eu sou escritor, sei o que estou falando. Quer uma metáfora boa? Uma flor. Flores também têm ciclo, morrem, adubam o solo, essa coisa toda. Bota uma flor aí que a senhora não vai se arrepender.
- Se o senhor diz que é melhor...
- Sim. Vai por mim.
- Tá bom então. Moço, quero tatuar uma flor no cóccix.
- Pois não, senhora. E o senhor, vai querer que tatuagem?
- Uma merda por favor. Na nuca. A senhora faria a gentileza de me ceder o desenho?

Um comentário:

Danilo Thomaz disse...

Chegou então à uma conclusão quanto ao nosso curso?