quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Boi-da-cara-preta

- Mãe, deixa a luz acesa? Eu estou com medo do futuro.

- Outra vez? Mas eu já lhe disse que o futuro não existe.

- Existe sim. É que ele não está se mostrando agora, mas é só eu pegar no sono que ele aparece para acabar com algum sonho meu.

- Querido, o futuro não pode te pegar. Até chegar em você, ele já virou passado. E o passado não pode acabar com os seus sonhos. Aliás, graças a ele, a maioria desses sonhos nem chega a existir. E do passado não dá mesmo para fugir. Por mais que você corra, ele sempre acaba te pegando. Aí já era. Você só vai diminuir, enquanto o passado cresce a cada segundo. Até que um dia ele fica tão grande e assustador que acaba te sufocando.

- Mãe?

- Sim, querido.

- Pode deixar a luz do seu quarto acesa. Eu não me incomodo.

6 comentários:

Pedro Pimenta disse...

fantástico.
pôxa, redatriz, me senti o salieri.

Igor Graciano disse...

O difícil não é escrever bem, é ter algo a dizer. Muito bom!

Unknown disse...

bom mesmo!

Nico disse...

não devia ter deixado o changez só porque eu fui um idiota com você.
Eu tava de tpm, e me deparei com dois erros que libertaram a bicha dentro de mim.
Em estado natural eu nem ligo pros erros.
Você tem coisas ótimas, e obviamente não precisa de mim dizendo isso. Volta quando quiser, não queria que tivesse ido, nosso negócio é só ser ofendido de volta que fica tudo bem depois. A gente testa, pra ver se consegue fazer alguém novo nos mandar aos caralhos.

beijo
e desculpa

Carol Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danilo Thomaz disse...

Silvio: É... eu... acho que... que ficou... ficou legal né? é.

Cassy: Quer ser meu amigo? Não elogia mais o texto dela.