sexta-feira, 23 de março de 2007

Jesus dando aula

- Que meu Pai esteja com vocês, classe.
- Amééém, Senhor.
- Vinde a mim vós que tendes dúvidas a respeito da matéria “Porque eu sou a ressurreição e a vida. Parte I” da aula passada.
- Senhor, falei pro meu pai a respeito dessa aula e ele disse você é muito egocêntrico.
- Não ouça seu pai, ouça o meu. Alguém mais?
Silêncio.
- Comecemos, pois, a aula de hoje. Em verdade vos digo: Bem-aventurados os alunos que responderem quantas pessoas podem ser bem alimentadas com dois peixes.
- Quatro, professor!
- HAHAHA. Buuuurro! A classe toda sabe que é 5.000. HAHAHA.
- Calma, classe. Que atire a primeira pedra que nunca errou na vida.
CATAPOFT! AI!!!!!!!
- Que atire a segunda pedra quem nunca errou na vida...com excessão de Moisés.
...
- Muito bem. Teríeis mais alguma interrupção?
- Senhor, ele pegou meu braço e não quer devolver.
- César, dê a Lázaro o que é de Lázaro.
- Só quando ele devolver minha moedinha da sorte, senhor.
- Lázaro, dê a César o que é de César.
- Isso, me dê antes que eu mesmo pegue.
- Só por cima do meu cadáver.
POW!!
- Ó Pai, perdoai-vos, eles não sabem o que fazem. Lázaro, levante. César, não mate Lázaro novamente.
- Obrigado, senhor.
- Em verdade vos digo, Lázaro: Essa é a última vez que te ressuscito. Bem, irmãos. A aula chega a seu fim. Mas antes de irdes, quero me declarar decepcionado com a briga de ontem na porta da escola, entre Judas e Pedro.
- O culpado foi Pedro. Ele bateu em um fariseu.
- Não, senhor. O culpado foi Judas, que me delatou.
- Irmãos, não importa o culpado. O que importa é que vejo apenas um olho roxo em Judas, enquanto Pedro tem os dois olhos roxos.
- E qual é o problema, senhor?
- Isso significa que Judas se recusou a dar a outra face. Em verdade vos digo: Bem-aventurado és Pedro, porque ouves meus ensinamentos. Ganharás essa estrelinha de papel alumínio na testa.
- Obrigado, Senhor.
TRIIIIIIIIIIM!
- Irmãos, por hoje é só. Não esqueçam do trabalho de ciência, “A fecundidade do Espírito Santo: por que acreditar em virgens grávidas”. Se tiverdes dúvida, não exiteis em me ligar.
- Mas, senhor. Seu celular está sempre fora de área.
- Claro, afinal, meu reino não é desse mundo. Tendes um bom fim de semana e lembrem-se: Nada de comer no sábado.
- Améééém, Senhor.

Carol Rosa

Nenhum comentário: