sexta-feira, 15 de junho de 2007

Botaram droga na Coca-Cola da Lucy

Botaram droga na Coca-Cola da Lucy. Bem que a mãe dela avisou: Lucy, vão botar droga na sua Coca-Cola. Mas não adiantou. Lucy era muito teimosa. E não era a primeira vez que não ouvia sua mãe.

A primeira foi com o BabaLu. A mãe da Lucy ouviu por aí que botavam droga no BabaLu. Não quis saber o porquê de fazerem isso porque no fundo sempre soube: o povo era mau. E Lucy era inocente. Como explicar a ela que dentro de um BabaLu de cinqüenta centavos havia dez vezes o valor em droga? O negócio era proibir e pronto. Até que funcionou nos primeiros anos. Mas quando Lucy fez quinze anos, desandou tudo. Chegou em casa com os olhos vidrados, falando enrolado, rindo à toa e dizendo que a mãe tinha razão. Maldito BabaLu. A mãe de Lucy precisava fazer alguma coisa.

- Alô
- Eu quero falar com o Sr. Lu.
- Quem?
- O Sr. Lu, dono da BabaLu.
- Minha senhora, não tem ninguém com esse nome aqui.
- Então quando ele chegar avise que é pra ligar pra mãe da Lucy, que comprou um BabaLu ontem.

Mas o desgraçado não ligou. De certo achava que a responsabilidade não era dele. Mas era, e uma responsabilidade cada vez maior. Isso porque a Lucy não parou mais de mascar BabaLu. Todo dia chegava em casa alterada. Não adiantava a mãe pedir pra nenhum boteco do bairro vender BabaLu para a menina. Ela sempre conseguia em algum bar. Devia ser no mesmo em que jogaram maconha na Coca-Cola dela. Só podia ser maconha, porque ela chegou em casa já quase desmaiando. A mãe ligou pro hospital, o hospital ligou pro serviço social, o serviço social levou Lucy. Um absurdo.

A mãe quis protestar, mas então, assim, de repente, ela entendeu. Entendeu quem era a verdadeira culpada. E sofreu por não ter percebido antes, por ter sido tão inocente. Decidiu que finalmente era hora de fazer alguma coisa. E agora, mais do que nunca, ela sabia o que fazer. Ergueu a cabeça, arregaçou as mangas, pegou o telefone e anunciou com a voz firme:

- A Sra. Cola, por favor. Avisa que é a mãe da Lucy, que tomou Coca-Cola na semana passada.

Um comentário:

tabatabrosa disse...

..acordei..fui na geladeira..bebi varios copos de coca cola..voltei a dormi..acordei meio tonta.com dor de kbça,estomago ruim,pensei q ate q era a vodka da noite passada......maldita coca cola e suas drogas...aaafffff.